quarta-feira, 18 de julho de 2012

Adivinhe que veio para MORAR?

Ela chegou!
Com a ajuda de inestimáveis amigos, acaba de chegar a minha nova ferramenta de fazer HQs. Trata-se de uma Multilith 1250. Máquina impressora offset que servirá para imprimir quadrinhos independentes.



Como muitos sabem, na década de 80 e 90 imprimia minhas próprias revistas em uma impressora offset comprada com o dinheiro de uma pequena herança.
Através dela, publiquei a maior parte de minha produção em HQs. Mas, se tinha uma ferramenta em casa que possibilitava lançar meu trabalho, por que não usá-la para imprimir o trabalho de outros autores?
Assim, minha tosca Rex Rotary 1501 imprimiu autores como JAL, Xalberto, Vilachã, Spacca, Bira Dantas, Marcio Baraldi, Gualberto Costa, Ricardo Silva, Lourenço Mutarelli... Infelizmente, a pequena máquina de mesa "morreu" em 1991.


Vinte e dois anos depois, tenho em mãos uma máquina maior e melhor que a "falecida" offset de mesa.
Mas, nem tudo é fácil... Essa máquina pesa mais de 300 kg...


Pergunta: como subir escadas com todo esse peso?



Solução: desmontá-la completamente
Confiei em meu instinto e pouco conhecimento em mecânica.
Assim, com a ajuda de meus filhos, consegui levá-la (aos pedaços) a um lugar antes logisticamente impensável ...


Aproveitando a oportunidade, nada melhor que um pouco de lixa e tinta para deixá-la como nova...


Fica a pergunta:VOU CONSEGUIR MONTÁ-LA?




4 comentários:

  1. Esperamos que sim! Vai sem bem bacana podermos voltar a ler HQs da PRO-C! Os quadrinhos brasileiros só têm a ganhar!

    Abraço,

    (PS: já faz orçamento? rs)

    ResponderExcluir
  2. Vish, boa sorte para montar isso ai, hehe
    Boa sorte e muito sucesso, Marcatti!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela aquisição e boa sorte Marcatti! abs

    ResponderExcluir
  4. to na torcida pro-c montar essa treta meu camarada!!!!

    ResponderExcluir